Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

Válvulas de mangote na criação de moldes de fundição em areia

O fabricante de tripés de câmaras de televisão de alta qualidade confia nas válvulas de mangote AKO da série VF para a dosagem de areia no fabrico de moldes. Há mais de 25 anos, as linguetas de vedação utilizadas foram substituídas por válvulas de mangote e, até hoje, o fabricante não teve qualquer motivo de reclamação de uma única válvula de mangote AKO!

As câmaras para a produção de programas de televisão são conhecidas por serem um pouco maiores do que as câmaras convencionais para utilizadores privados. Apesar do seu tamanho, devem ser móveis e fáceis de controlar. Para isso, são utilizados tripés especiais.

O sistema de tubagem, no qual é transportada a areia para os moldes de fundição, foi instalado na altura pelo fabricante da instalação com válvulas de mangote que substituíram as linguetas de vedação anteriormente utilizadas. No entanto, atualmente a fundição obtém as suas peças sobressalentes e válvulas completas diretamente da AKO Armaturen.
Com as linguetas de vedação instaladas anteriormente, ocorriam repetidamente entupimentos no interior da válvula, que faziam parar o transporte involuntariamente. A empresa procurava, portanto, uma solução alternativa e encontrou-a com as válvulas de mangote da AKO Armaturen.


Necessita de válvulas fiáveis para o fabrico dos seus moldes?
Com as válvulas de mangote da AKO, os tempos de inatividade ou as avarias pertencem ao passado!

 

As válvulas de mangote instaladas nas tubagens são responsáveis pelo controlo do transporte da areia necessária para criar os moldes. A fim de poder efetuar dosagens adicionais nesta tarefa e manter a válvula pressurizada fechada em caso de falha de ar comprimido, as válvulas estão também equipadas com circuitos de segurança e válvulas de regulação de pressão proporcionais.

As válvulas de mangote instaladas da AKO Armaturen estão todas equipadas com uma manga interna em borracha natural resistente à abrasão. Apesar das características abrasivas da areia a regular, esta qualidade do composto permite que as mangas sejam utilizadas por um período de até 5 anos, antes de terem de ser substituídas por motivos de desgaste. Os restantes componentes da válvula ainda podem ser utilizados. Em caso de substituição da manga, não é necessário substituir a válvula completa.

"As válvulas de mangote possuem uma
manutenção e operação realmente simples"

As válvulas de mangote da AKO são utilizadas nesta instalação há mais de 25 anos e até à data a empresa não teve qualquer motivo de reclamação de uma única válvula ou componente individual. O diretor de produção está, portanto, completamente satisfeito com as válvulas de mangote AKO utilizadas.

As válvulas de mangote VF050.03X.31.30LA regulam a areia para o fabrico de moldes

Requisitos:

  • Funcionamento mais resistente a entupimentos em comparação com as linguetas de vedação anteriormente utilizadas.
  • Solução Fail-Safe -> em caso de falha de ar comprimido, as válvulas têm de permanecer fechadas.
  • Resistência às características abrasivas da areia de fundição.

Objetivos alcançados:

  • Graças ao fluxo sem estreitamento e à construção sem espaços mortos, é possível excluir entupimentos ou aderências problemáticas.
  • Foram instalados circuitos de segurança e válvulas de regulação de pressão proporcionais para manter a válvula fechada em caso de queda de ar comprimido, bem como para poder ajustar o débito de passagem.
  • Foi instalada uma manga em qualidade de composto resistente à abrasão, a qual também possui uma resistência à abrasão do fluido de transporte.

Produto:
Areia com aditivos e aglutinantes

Temperatura do processo:
25–40 °C

Ciclos de abertura e de fecho:
Aprox. 60 por dia

Pressão de serviço:
Aprox. 2,5 bar

Pressão de controlo:
Aprox. 5,0 bar

Experiência com válvulas de mangote:
Mais de 25 anos

Configuração da válvula:
Diâmetro nominal: DN 50
Série: VF
Corpo: alumínio (pintado a branco)
Ligações: flange, alumínio (pintado a branco)
Manga: borracha natural, resistente à abrasão

Opções adicionais:
Circuito de segurança
Válvulas de regulação de pressão proporcionais [EN]

Designação da válvula:
VF050.03X.31.30LA

Líder de mercado mundial

37 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas