38anos empresa de família
600novos clientes anualmente
20.000clientes em todo o mundo

O fabricante de produtos de confeitaria tem utilizado válvulas de mangote da série VMC com mangas aptas para a utilização com alimentos na sua produção de arroz tufado, após uma fase de teste bem sucedida de nove meses. As chaves esféricas existentes estão a ser gradualmente substituídas.
As válvulas de mangote da AKO Armaturen são utilizadas no fabrico das bolinhas de arroz tufado com cobertura de açúcar e xarope, para a regulação dos fluxos de produto, e substituem as chaves esféricas utilizadas até à data. Estas eram demasiado frágeis, difíceis de limpar e por vezes a sua substituição ou manutenção tinha de ser realizada logo após um mês.
Na procura de uma alternativa, encontraram as válvulas de mangote da AKO Armaturen. Após uma fase de teste de nove meses com uma válvula de mangote da série VMC no diâmetro nominal DN 80, estavam convencidos da qualidade e desempenho das válvulas, sendo atualmente utilizadas como padrão. Uma vez que no sistema de tubagens do fabrico de arroz tufado existe um vácuo de 260–280 mbar, as válvulas de mangote utilizadas foram complementadas com a unidade de vácuo AKOVAC da AKO.
A instalação de produção consiste em seis secções individuais de produção, nas quais as bolinhas de arroz tufado são fabricadas em diferentes cores. Utilizando tubagens de sucção, as bolinhas de arroz tufado das secções individuais são misturadas em partes iguais num recipiente de recolha e embaladas em sacos. Também aqui, as chaves esféricas atualmente instaladas estão a ser gradualmente substituídas por válvulas de mangote da AKO Armaturen com mangas aptas para a utilização com alimentos. O objetivo do fabricante de produtos de confeitaria é ter todo o sistema responsável pelo fluxo de fluidos convertido em válvulas de mangote.
Um gerente do fabricante de produtos de confeitaria familiarizado com o assunto está completamente satisfeito com as válvulas de mangote AKO utilizadas:
“Utilizamos as primeiras válvulas de mangote há mais de um
ano e estas continuam a funcionar tal como no primeiro dia!“
Para além das mangas em borracha natural, aptas para a utilização com alimentos, utilizadas neste caso, a AKO Armaturen possui também mangas especiais e válvulas completas (série VMCE), certificadas de acordo com as especificações EHEDG.
Requisitos:
Objetivos alcançados:
Produto:
Arroz tufado
(com cobertura de açúcar e xarope)
Temperatura do processo:
Temperatura ambiente
Ciclos de abertura e de fecho:
Aprox. 200/15 h
Pressão de serviço:
Vácuo de (260–280 mbar)
Posição normal:
Fechada
Configuração da válvula:
Diâmetro nominal: DN 80
Série: VMC
Corpo: alumínio AlSi10Mg
Ligações: rosca interna, aço inoxidável 1.4404 / AISI 316L
Manga: borracha natural, qualidade alimentar, clara
Opção adicional:
Unidade de vácuo AKOVAC
Designação da válvula:
VMC80.02X.50G.30LX
Líder de mercado mundial
38anos empresa de família
600novos clientes anualmente
20.000clientes em todo o mundo
Promessa de fornecimento exclusiva
< 0,2 %taxa de reclamação
> 99 %dos clientes satisfeitos
30agentes autorizados em todo o mundo
Maior sortido de produtos
10.000variantes de válvulas de mangote
2.500variantes disponíveis a partir do armazém
100.000unidades vendidas anualmente
Gama de serviços abrangente
80formatos CAD
32vídeos de montagem e animação
16Documentação em 16 idiomas