Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

Indústria de materiais de construção e produtos a granel

As empresas da indústria de materiais de construção processam uma grande variedade de materiais de construção, tais como madeira, grés, betão ou produtos siderúrgicos. A indústria de materiais de construção inclui empresas das áreas da produção, tratamento, processamento posterior e comércio de materiais de construção. Válvulas e corrediças robustas e fiáveis são essenciais neste setor, onde é necessário transportar produtos a granel e materiais de construção altamente abrasivos e difíceis de controlar.

As válvulas de mangote oferecem uma vasta gama de aplicações na indústria de materiais de construção

Os produtos produzidos e distribuídos pela indústria de materiais de construção são uma mercadoria importante a nível mundial. Desde a produção ou extração de matérias-primas, tais como areia, grés, minérios ou ferro em minas ou explorações mineiras a céu aberto, passando pelo processamento posterior em saibro, brita, betão ou aço, até ao enchimento e comercialização de uma grande variedade de produtos em bruto ou finais, a indústria de materiais de construção abrange uma ampla gama de atividades e produtos.

Independentemente da fase de processamento em que se encontram os materiais de construção e os produtos a granel, estes devem ser regulados, doseados ou bloqueados durante o transporte. A válvula instalada (ou o distribuidor de granéis instalado) deve ser robusta contra deformações e desgaste, a fim de assegurar uma vida útil o mais longa possível, minimizando assim as intervenções relacionadas com a manutenção no sistema.

As válvulas de mangote oferecem inúmeras possibilidades de aplicação na indústria de materiais de construção

As válvulas de mangote são populares no setor dos materiais de construção devido à sua construção robusta e performance fiável e oferecem muitas vantagens em comparação com as soluções de válvulas convencionais.

A construção praticamente sem espaços mortos da válvula de mangote impede, por exemplo, a acumulação e depositação dos materiais a transportar — o que poderia prejudicar o funcionamento. Desta forma, é possível garantir uma vida útil longa e um funcionamento fiável. A manga interior é a peça fulcral de qualquer válvula de mangote. Esta é geralmente composta por uma qualidade de composto muito resistente ao desgaste para utilização no transporte de materiais de construção, sendo esta, portanto, também muito resistente ao desgaste. Esta é uma característica muito importante para as válvulas utilizadas, especialmente com materiais de rocha grosseira ou materiais abrasivos de grão fino.

A manga de borracha instalada contribui significativamente para o antientupimento das válvulas de mangote. Devido à alteração estrutural da superfície da manga durante o processo de fecho e abertura, quaisquer incrustações e aderências que ocorram são libertadas e removidas de forma fiável com o fluido de débito.

Em suma, as válvulas de mangote da AKO Armaturen podem ser utilizadas na indústria de materiais de construção sempre que seja necessário regular o transporte de materiais de construção.

A válvula de mangote da AKO regula caldas de cimento e betão de fibra de vidro

CASO EXEMPLIFICATIVO:
Válvulas de mangote como válvulas de regulação para betão de fibra de vidro e caldas de cimento

As válvulas de mangote AKO da série VMC regulam caldas de cimento e betão misturado com fibra de vidro de um fabricante de mobiliário exterior.

Leia como a utilização das nossas válvulas de mangote reduziu significativamente os tempos de inatividade...

As válvulas de mangote doseiam os aditivos para o betão preparado

CASO EXEMPLIFICATIVO:
As válvulas de mangote doseiam os aditivos na produção de cimento

As válvulas de mangote AKO da série VMP asseguram a dosagem correta de aditivos durante a produção de cimento

Descubra aqui quais os benefícios que o fabricante conseguiu obter ao utilizar as nossas válvulas de mangote...

As válvulas de mangote da AKO regulam os componentes individuais para a produção de betão polímero

CASO EXEMPLIFICATIVO:
As válvulas de mangote regulam os componentes para a produção de betão polímero

As válvulas de mangote da série VF regulam fiavelmente o transporte dos componentes individuais para a produção de betão polímero, para drenos em sistemas de drenagem.

Descubra no nosso caso exemplificativo que requisitos são colocados às válvulas de mangote...

Uma válvula de mangote regula amostras de água em instalações de lavagem e classificação

CASO EXEMPLIFICATIVO:
Válvulas de mangote em instalações de lavagem e classificação (amostragem)

As válvulas de mangote da série VM regulam a amostragem numa instalação de lavagem e classificação para produtos a granel.

Leia aqui sobre o grau de satisfação do fabricante com as válvulas de mangote da AKO utilizadas...

Líder de mercado mundial

37 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas