Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

As válvulas de mangote são utilizadas na proteção fitossanitária agrícola

As válvulas de mangote da série VM da AKO Armaturen, com um diâmetro nominal DN 20, são instaladas na fábrica de um fabricante de pulverizadores agrícolas para aplicação de pesticidas em campos. As válvulas AKO regulam o fluxo de transporte dos produtos químicos dentro dos pulverizadores agrícolas.

As válvulas de mangote da AKO Armaturen são utilizadas numa grande variedade de máquinas agrícolas, nas quais o fornecimento de líquidos deve ser regulado. Graças à sua construção simples, operação fiável e manutenção simples e rápida, as válvulas de mangote da AKO Armaturen oferecem várias vantagens em relação aos tipos de válvula alternativos.

Um agricultor que tem utilizado com sucesso máquinas com válvulas de mangote da AKO Armaturen há mais de 13 anos afirma que as válvulas são uma típica solução “fit & forget”. A expressão “fit & forget” é utilizada na indústria para descrever componentes que — tal como o nome sugere — podem simplesmente ser esquecidos (forget) assim que forem instalados (fit), uma vez que não causam quaisquer problemas durante anos, não requerem qualquer manutenção e funcionam de forma fiável.


Utiliza a tecnologia agrícola na área da proteção fitossanitária?
Teremos todo o prazer em aconselhá-lo sobre as válvulas de mangote para a sua aplicação!

 

Isto também se reflete na vida útil média da manga de borracha, em borracha natural resistente, instalada no interior das válvulas de mangote. O agricultor tem de a substituir a cada 5 anos devido ao desgaste. E esta substituição pode ser realizada, sem qualquer problema, pelo próprio agricultor. Não são necessários conhecimentos ou ferramentas especiais para tal. A manga nas válvulas de mangote da série VM pode ser facilmente substituída desaparafusando as duas tampas finais e pressionando a manga para fora. A nova manga é, depois, simplesmente empurrada para dentro do corpo (uma pasta especial de montagem reduz o atrito, facilitando assim a montagem), as tampas finais são novamente aparafusadas e a válvula pode ser de novo instalada.

As válvulas da série VM são um modelo descontinuado e foram substituídas há vários anos por válvulas das séries sucessoras VMC ou VMP. Estas apresentam um modelo mais compacto, um design de corpo maioritariamente elíptico para um consumo de ar comprimido otimizado e uma vasta gama de opções de ligação.

Válvula de mangote VM020.03X.70.80 para a dosagem de produtos fitofarmacêuticos na agricultura

Requisitos:

  • Resistência a produtos fitofarmacêuticos.
  • Funcionamento fiável, mesmo após vários anos.

Objetivos alcançados:

  • A manga instalada da válvula de mangote em borracha natural, resistente à abrasão, apresenta uma resistência aos produtos fitofarmacêuticos utilizados.
  • “Solução Fit & Forget” — Em aplicações comparáveis, foram alcançados tempos de funcionamento sem manutenção superiores a cinco anos.

Produto:
Produtos fitofarmacêuticos na área agrícola

Temperatura do processo:
Temperatura ambiente

Pressão de serviço:
5,0 bar

Pressão de controlo:
7,0 bar

Ciclos de abertura e de fecho:
Aprox. 300 por dia (se em utilização)

Configuração da válvula:
Diâmetro nominal: DN 20
Série: VM (série descontinuada, sucessoras: VMC e VMP)
Corpo: PVC
Ligações: POM
Manga: borracha natural

Designação da válvula:
VM020.03X.70.80

Líder de mercado mundial

37 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas