Loja online

Rethink your definition of valves…

Válvulas de mangote com válvulas de regulação no processo de limpeza

Um fabricante confia nas válvulas de mangote da série VMP para a produção de fechos rápidos. Estas regulam e bloqueiam soluções de limpeza e desengorduramento, que são utilizadas para a limpeza da instalação de produção.

Durante mais de 10 anos, o fabricante especializado em fechos tem confiado nas válvulas de mangote da AKO Armaturen para regular soluções de limpeza e desengorduramento dentro do processo de produção.

"Obtivemos uma qualidade muito elevada a um preço razoável"

As válvulas de mangote POM com um diâmetro nominal DN 25, equipadas com uma manga em borracha natural, regulam o transporte de uma solução diluída de hidróxido de sódio (25%) e uma solução desengordurante utilizada no processo de produção de válvulas rápidas. “Estamos muito satisfeitos com as válvulas da AKO Armaturen”, é assim que o engenheiro responsável descreve a sua satisfação geral com os produtos da AKO Armaturen.

Desde então, as válvulas de mangote instaladas têm sido parte integrante da conceção da máquina e contribuíram para aumentar ainda mais a eficácia de todo o processo. Por último — mas não menos importante — em caso de desgaste da manga em borracha interna, não é necessário substituir toda a válvula, mas apenas a mangueira de borracha em questão. Os restantes componentes da válvula podem ser novamente instalados com a nova manga.

Não está satisfeito com as válvulas instaladas na sua linha de processamento de plásticos/PVC?
Temos todo o prazer em fornecer-lhe um orçamento sem compromisso das nossas válvulas de mangote! 

A substituição de um componente de válvula (corpo, manga ou ligações) também pode ser efetuada de forma simples e rápida pelo pessoal no local. Não é necessário qualquer know-how ou ferramenta especial. Os tempos de inatividade da instalação são assim reduzidos ao mínimo.

As válvulas de mangote VMP025.03XK.72 são utilizadas na limpeza de fechos rápidos

Requisitos:

  • O fabricante submeteu a instalação a uma otimização completa.
  • O fabricante procurava válvulas de alta qualidade e rentáveis.
  • Redução das paragens devido a manutenção.

Objetivos alcançados:

  • Segundo o engenheiro responsável, a utilização de válvulas de mangote compensou plenamente.
  • Devido à manga antiabrasiva instalada, os tempos de paragem relacionados com a manutenção foram reduzidos ao mínimo.
  • Em caso de manutenção, esta pode ser realizada de forma rápida e independente pelo pessoal no local.

Produto:
Solução de hidróxido de sódio
Solução desengordurante

Temperatura do processo:
Temperatura ambiente

Ciclos de abertura e de fecho:
24 por dia
(operação de 24 horas)

Posição normal:
Fechada

Experiência com válvulas de mangote:
Mais de 10 anos

Configuração da válvula:
Diâmetro nominal: DN 25
Série: VMP
Corpo: moldagem por injeção POM (preto)
Ligações: rosca interna, moldagem por injeção POM (preta)
Manga: borracha natural (resistente à abrasão)

Designação da válvula:
VMP025.03XK.72