Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

Engenharia do ambiente e de processos

A engenharia do ambiente ocupa-se de processos para a proteção do ambiente ou para a regeneração de ecossistemas degradados. Desde a eliminação de materiais a medidas de proteção preventivas e tratamento na engenharia de processos até à utilização de energias renováveis, a tecnologia do ambiente abrange uma vasta gama de tarefas. As válvulas instaladas nestas áreas regulam o transporte de todos os fluidos, tais como gases, água, suspensões ou matérias sólidas.

As válvulas de mangote AKO regulam os mais diversos fluidos na engenharia do ambiente e de processos

Outra área importante da engenharia do ambiente é o desenvolvimento de medidas que se ocupem da poupança de energia, da preservação dos recursos e da prevenção ou redução de emissões e resíduos.
O objetivo da engenharia do ambiente é desenvolver novas tecnologias e otimizar e tecnologias existentes, de maneira a causarem o mínimo dano possível ao nosso ambiente e ecossistemas.

A engenharia de processos desempenha um papel importante na área da engenharia do ambiente. É utilizada, por exemplo, no tratamento de águas residuais, na neutralização de gases de combustão, na reciclagem ou em várias tecnologias de eliminação.
Em todas as áreas acima mencionadas, uma grande variedade de substâncias — sejam gases, produtos secos e húmidos ou líquidos — tem de ser regulada ou bloqueada de forma fiável e precisa no procedimento de processamento com a ajuda de válvulas.

Válvulas de mangote dominam várias tarefas na engenharia do ambiente e de processos

As válvulas de mangote são as válvulas de regulação ou de vedação ideais em muitos processos da engenharia de processos. Graças à conceção modular, as válvulas de mangote da AKO Armaturen podem ser adaptadas individualmente às exigências da instalação, do fluido de transporte e do ambiente.

Para além de uma vasta gama de diâmetros nominais e da disponibilidade de todas as opções de ligação comuns, os corpos e ligações também podem ser instalados em vários materiais (p. ex., POM, PVC, aço inoxidável, alumínio). A peça fulcral de uma válvula de mangote, a manga instalada internamente, também está disponível numa vasta gama de diferentes qualidades de compostos (p. ex., EPDM, Viton, borracha natural, neoprene, butilo, etc.), podendo assim satisfazer os mais variados requisitos.

Estão disponíveis várias opções de acessórios (p. ex., unidades de vácuo, circuitos de segurança, unidades de descarga, válvulas solenoides, purgadores rápidos, reguladores de pressão, etc.), que aumentam ainda mais a gama de aplicações das válvulas de mangote.

As válvulas de mangote AKO regulam as extrações de sedimentos em portos e em zonas costeiras

CASO EXEMPLIFICATIVO:
As válvulas de mangote regulam a extração de depósitos de sedimentos em portos e zonas costeiras

Como alternativa às dragas convencionais, as válvulas de mangote podem também ser utilizadas para extração de sedimentos.

Descubra como as válvulas de mangote são utilizadas nesta área...

Líder de mercado mundial

38 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas