38anos empresa de família
600novos clientes anualmente
20.000clientes em todo o mundo

A história dos veículos comerciais é basicamente tão antiga como a invenção da roda. Naturalmente que os veículos comerciais atuais não são, de modo algum, comparáveis aos seus antecessores primitivos, carruagens e carrinhos — mas isto demonstra que o comércio e a indústria sempre dependeram do transporte de mercadorias e produtos. Na indústria dos transportes, as válvulas formam um elo importante no enchimento e descarga de camiões-cisterna e veículos comerciais.
Atualmente, é impossível imaginar o nosso tráfego rodoviário sem camiões-silo e camiões-cisterna. Estes transportam as mais variadas mercadorias, de modo a podermos viver o nosso quotidiano sem quaisquer problemas. Desde produtos agrícolas (p. ex., cereais, leite, alimentos para animais, etc.) a produtos (petro)químicos (p. ex., óleos, gasolina, querosene, gases, aditivos, produtos químicos, etc.) até uma grande variedade de produtos alimentares e bebidas. Todas estas mercadorias são transportadas em todo o mundo para os seus respetivos destinos com a ajuda de vagões-silo e camiões-cisterna.
As válvulas são instaladas nos veículos comerciais para que a carga possa ser direcionada de forma segura e fiável para dentro e para fora dos veículos. Normalmente este tipo de válvula possui uma conexão flangeada especial para camiões-cisterna. Para a área do transporte de alimentos ou bebidas, existem também configurações especiais de válvulas aptas para a utilização com alimentos, concebidas para a utilização nesta área.
Outra área importante é a construção de veículos comerciais. Desde camiões convencionais e veículos comerciais ligeiros a tipos de veículos utilizados para a limpeza e manutenção de estradas e infraestruturas utilitárias (tais como, varredoras e veículos de limpeza de esgotos), até à construção de veículos especiais que servem os requisitos especiais de soluções de transporte não normalizadas. As tarefas que as válvulas instaladas desempenham nesta área são tão diversas quanto as aplicações possíveis.
As válvulas de mangote são utilizadas há mais de 20 anos no setor das cisternas de silo como válvulas de vedação automáticas muito fiáveis. As válvulas de mangote aqui instaladas são responsáveis pela descarga das mais diversas mercadorias de transporte através das tubagens de descarga.
No fundo, não importa que produtos são transportados ou regulados. As substâncias perigosas, tais como produtos químicos, colocam tão poucos problemas como os bens de transporte não perigosos — quer sejam alimentos líquidos, cereais, alimento para animais, péletes ou outros produtos a granel. As válvulas de mangote também podem ser utilizadas durante o enchimento ou a amostragem, para regular o enchimento ou a remoção.
As válvulas de mangote da AKO Armaturen podem ser configuradas de forma flexível graças ao seu sistema modular, podendo ser assim concebidas para satisfazer os requisitos dos fluidos a transportar. Sejam configurações aptas para a utilização com alimentos (incl. certificação EHEDG), para o transporte de produtos do setor de Feed, Food & Beverage, ou configurações particularmente resistentes à abrasão e à corrosão, para a regulação de produtos especialmente abrasivos ou corrosivos.
As válvulas de mangote da AKO são também utilizadas na construção de veículos especiais. Por exemplo, em prensas móveis na produção de vinho e em bombas móveis de betão ou em construções de veículos especiais, em que as tubagens de sucção têm de ser reguladas.
Líder de mercado mundial
38anos empresa de família
600novos clientes anualmente
20.000clientes em todo o mundo
Promessa de fornecimento exclusiva
< 0,2 %taxa de reclamação
> 99 %dos clientes satisfeitos
30agentes autorizados em todo o mundo
Maior sortido de produtos
10.000variantes de válvulas de mangote
2.500variantes disponíveis a partir do armazém
100.000unidades vendidas anualmente
Gama de serviços abrangente
80formatos CAD
32vídeos de montagem e animação
16Documentação em 16 idiomas