Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

As válvulas de mangote asseguram canais navegáveis limpos nos portos e em águas pouco profundas

Uma empresa de charter de iates à vela de luxo utiliza válvulas de mangote da série VF para limpar os depósitos de sedimentos em canais navegáveis no porto e na zona mais próxima da costa. O sistema de sucção, instalado sobre uma plataforma flutuante, tem cinco válvulas de mangote AKO em DN 50 e cinco em DN 100, ligadas em paralelo.

Especialmente nas entradas do porto e em águas pouco profundas perto da costa, os sedimentos acumulam-se frequentemente no fundo, devido às correntes existentes. A dada altura, estes podem tornar-se um problema para a navegação, uma vez que os canais navegáveis já não têm a profundidade necessária. Geralmente, os canais navegáveis são dragados com uma draga, de modo a atingir novamente a profundidade inicial ou a profundidade necessária.


Já utiliza a tecnologia de sucção para a remoção de sedimentos?
As nossas válvulas de mangote provaram ser eficazes nesta área!

 

Este era precisamente o problema que a empresa de charter de iates de luxo enfrentava. No entanto, não optou por uma draga clássica para remover os sedimentos, mas sim por uma solução alternativa que suga e remove os sedimentos do fundo do mar ou do fundo do porto. O comando da sucção do fluxo de sedimentos é realizado com válvulas de mangote da AKO Armaturen. Dez sistemas de tubagens ligados em paralelo, incluindo válvulas de mangote nos diâmetros nominais DN 50 e DN 100, asseguram assim a profundidade desejada do canal.

Alem disso, esta tecnologia é também utilizada para a recuperação de novas terras através do enchimento de zonas costeiras, para a recuperação de terras após tempestades ou erosão natural e para o enchimento de praias arenosas. Para este efeito, o fundo do mar é bombeado, em determinados locais, para navios de carga especialmente concebidos e, de seguida, bombeado ou descarregado na linha costeira.

A entidade operadora da unidade de sucção está completamente satisfeita com as válvulas de mangote AKO. Estas são simples de utilizar e “fazem o seu trabalho sem complicações!”. As válvulas de mangote atualmente instaladas já são utilizadas há mais de cinco anos e apenas as mangas internamente instaladas, em borracha natural resistente à abrasão, têm de ser substituídas a cada poucos anos devido ao desgaste.

Válvulas de mangote VF050.03X.31.30LA e VF100.03X.31.30LA como válvulas de controlo na extração de sedimentos debaixo de água

Requisitos:

  • Resistência às características abrasivas dos sedimentos.
  • Deve ser possível efetuar uma manutenção/reparação independente das válvulas utilizadas.

Objetivos alcançados:

  • A manga interior instalada em borracha natural resistente à abrasão é perfeita para utilização com sedimentos.
  • Graças à construção simples e aos kits de manutenção e montagem disponíveis separadamente, a manutenção e reparação independentes das válvulas podem ser realizadas diretamente no local pelos próprios funcionários da entidade operadora.

Produto:
Água do mar e
sedimentos

Temperatura do processo:
Temperatura da água do mar

Ciclos de abertura e de fecho:
Aprox. 100 por utilização
(dependendo da duração)

Pressão de controlo:
Aprox. 4,0 bar

Experiência com válvulas de mangote:
Mais de 5 anos

Configuração da válvula:
Diâmetro nominal: DN 50 e DN 100
Série: VF
Corpo: alumínio (pintado)
Ligações: flange, alumínio (pintado)
Manga: borracha natural, resistente à abrasão

Designação da válvula:
VF050.03X.31.30LA
VF100.03X.31.30LA

Líder de mercado mundial

39anos empresa de família

600novos clientes anualmente

20.000clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 %taxa de reclamação

> 99 %dos clientes satisfeitos

30agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000variantes de válvulas de mangote

2.500variantes disponíveis a partir do armazém

100.000unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80formatos CAD

32vídeos de montagem e animação

16Documentação em 16 idiomas

AKO Inventory and Company Holidays 2023:

Due to our inventory & company holidays, there will be no shipment from 19th of December 2023 to 1st of January 2024.
Incoming orders as of 23rd of December will be processed only from 2nd January 2024.