Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

As válvulas de mangote asseguram canais navegáveis limpos nos portos e em águas pouco profundas

Uma empresa de charter de iates à vela de luxo utiliza válvulas de mangote da série VF para limpar os depósitos de sedimentos em canais navegáveis no porto e na zona mais próxima da costa. O sistema de sucção, instalado sobre uma plataforma flutuante, tem cinco válvulas de mangote AKO em DN 50 e cinco em DN 100, ligadas em paralelo.

Especialmente nas entradas do porto e em águas pouco profundas perto da costa, os sedimentos acumulam-se frequentemente no fundo, devido às correntes existentes. A dada altura, estes podem tornar-se um problema para a navegação, uma vez que os canais navegáveis já não têm a profundidade necessária. Geralmente, os canais navegáveis são dragados com uma draga, de modo a atingir novamente a profundidade inicial ou a profundidade necessária.


Já utiliza a tecnologia de sucção para a remoção de sedimentos?
As nossas válvulas de mangote provaram ser eficazes nesta área!

 

Este era precisamente o problema que a empresa de charter de iates de luxo enfrentava. No entanto, não optou por uma draga clássica para remover os sedimentos, mas sim por uma solução alternativa que suga e remove os sedimentos do fundo do mar ou do fundo do porto. O comando da sucção do fluxo de sedimentos é realizado com válvulas de mangote da AKO Armaturen. Dez sistemas de tubagens ligados em paralelo, incluindo válvulas de mangote nos diâmetros nominais DN 50 e DN 100, asseguram assim a profundidade desejada do canal.

Alem disso, esta tecnologia é também utilizada para a recuperação de novas terras através do enchimento de zonas costeiras, para a recuperação de terras após tempestades ou erosão natural e para o enchimento de praias arenosas. Para este efeito, o fundo do mar é bombeado, em determinados locais, para navios de carga especialmente concebidos e, de seguida, bombeado ou descarregado na linha costeira.

A entidade operadora da unidade de sucção está completamente satisfeita com as válvulas de mangote AKO. Estas são simples de utilizar e “fazem o seu trabalho sem complicações!”. As válvulas de mangote atualmente instaladas já são utilizadas há mais de cinco anos e apenas as mangas internamente instaladas, em borracha natural resistente à abrasão, têm de ser substituídas a cada poucos anos devido ao desgaste.

Válvulas de mangote VF050.03X.31.30LA e VF100.03X.31.30LA como válvulas de controlo na extração de sedimentos debaixo de água

Requisitos:

  • Resistência às características abrasivas dos sedimentos.
  • Deve ser possível efetuar uma manutenção/reparação independente das válvulas utilizadas.

Objetivos alcançados:

  • A manga interior instalada em borracha natural resistente à abrasão é perfeita para utilização com sedimentos.
  • Graças à construção simples e aos kits de manutenção e montagem disponíveis separadamente, a manutenção e reparação independentes das válvulas podem ser realizadas diretamente no local pelos próprios funcionários da entidade operadora.

Produto:
Água do mar e
sedimentos

Temperatura do processo:
Temperatura da água do mar

Ciclos de abertura e de fecho:
Aprox. 100 por utilização
(dependendo da duração)

Pressão de controlo:
Aprox. 4,0 bar

Experiência com válvulas de mangote:
Mais de 5 anos

Configuração da válvula:
Diâmetro nominal: DN 50 e DN 100
Série: VF
Corpo: alumínio (pintado)
Ligações: flange, alumínio (pintado)
Manga: borracha natural, resistente à abrasão

Designação da válvula:
VF050.03X.31.30LA
VF100.03X.31.30LA

Líder de mercado mundial

39anos empresa de família

600novos clientes anualmente

20.000clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 %taxa de reclamação

> 99 %dos clientes satisfeitos

30agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000variantes de válvulas de mangote

2.500variantes disponíveis a partir do armazém

100.000unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80formatos CAD

32vídeos de montagem e animação

16Documentação em 16 idiomas