Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

Indústria farmacêutica e mercado da área da saúde

A indústria farmacêutica e o mercado da área da saúde são duas das indústrias com o maior volume de negócios no mundo. O que a medicina humana e veterinária é para a indústria farmacêutica, a área dos suplementos alimentares é para o setor da saúde. As válvulas higiénicas, asséticas e/ou estéreis, que permitem regular o transporte de materiais sensíveis, são utilizadas em todos os ramos, dependendo da aplicação.

As válvulas de mangote AKO são utilizadas como válvulas de regulação na indústria farmacêutica e no mercado da área da saúde

A indústria farmacêutica e da saúde produz a mais diversa gama de medicamentos e suplementos alimentares. Um ponto importante nesta indústria é o cumprimento dos processos de higiene, a fim de proteger os preparados de contaminação ou impurezas. Estes processos também desempenham naturalmente um papel importante nas instalações (automatizadas) dos fabricantes farmacêuticos. Assim, todos os componentes utilizados devem satisfazer os requisitos de Hygienic Design das entidades operadoras das instalações — naturalmente que as válvulas utilizadas não estão excluídas.

Válvulas de mangote na indústria farmacêutica e na Functional Food (alimentação funcional)

As válvulas de mangote são modulares graças à sua construção simples e podem, portanto, ser facilmente concebidas para satisfazer os requisitos da área farmacêutica e da saúde. As configurações asséticas, higiénicas e estéreis das válvulas de mangote podem ser facilmente utilizadas nas várias etapas de fabrico. Além disso, a AKO Armaturen oferece variações especiais de válvulas de mangote com certificação EHEDG que são concebidas para satisfazer os padrões da norma Hygienic Design.

As válvulas de mangote podem ser utilizadas em toda uma gama de processos de fabrico. Como válvulas de regulação no transporte de matérias-primas ou produtos acabados, tais como pós, comprimidos, drageias, líquidos e similares. No entanto, também podem ser utilizadas como válvulas de dosagem no enchimento de caixas, garrafas, vasos, latas, frascos ou tubos.

As válvulas de mangote que podem ser utilizadas na indústria farmacêutica e da saúde são compatíveis com SIP (sterilization in place — esterilização em circuito fechado), CIP (cleaning in place — limpeza em circuito fechado) e parcialmente RIP (rinse in place — enxaguamento em circuito fechado). Isto significa que são fáceis de limpar, esterilizar e desinfetar no estado montado (in-place).

As válvulas de mangote AKO regulam resina de dois componentes no fabrico de detetores para a indústria farmacêutica

CASO EXEMPLIFICATIVO:
Válvulas de mangote no fabrico de detetores para a indústria farmacêutica

O fabricante de detetores de metais utiliza válvulas de mangote como válvulas de regulação no transporte de uma resina epoxídica de dois componentes, entre outras coisas.

Leia mais sobre os outros campos de aplicação das válvulas de mangote instaladas...

Líder de mercado mundial

37 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas