38anos empresa de família
600novos clientes anualmente
20.000clientes em todo o mundo

Para além dos dois ramos principais do vidro plano e do vidro oco, a indústria vidreira abrange uma série de outros subsetores altamente especializados. Por exemplo, a produção de vidro especial, fibra de vidro e a área do processamento e transformação do vidro. Só na Alemanha, várias centenas de empresas — desde fábricas de vidro especializadas em vidro decorativo a fabricantes de fibra de vidro de alta tecnologia — produzem uma grande variedade de produtos em vidro. Em todas as áreas, o transporte dos materiais de base e das matérias-primas necessárias para o processamento é regulado por válvulas.
Isto porque as empresas especializadas na produção ou transformação de vidro têm sempre de transportar, armazenar e transformar as matérias-primas, agregados e aditivos necessários para este fim. Assumindo que o vidro soda-cálcico é o líder mundial indiscutível na produção de vidro, a areia de quartzo, soda, potassa, feldspato, cal, dolomite e, cada vez mais, vidro reciclado ou resíduos de vidro são utilizados no seu fabrico.
Estas matérias-primas, por vezes extremamente abrasivas, exercem frequentemente uma elevada pressão sobre as tubagens e válvulas durante o transporte. Os componentes resistentes ao desgaste, especialmente na área das válvulas, são portanto indispensáveis na transformação de vidro, pois de outra forma haveria um número excessivo de paragens relacionadas com a manutenção durante a produção.
As válvulas de mangote são a solução ideal para válvulas de regulação. Devido à sua construção simples mas eficaz funcionamento, às característica antiabrasivas da manga no interior e ao seu design cónico e sem espaços mortos, não são suscetíveis de entupimentos, incrustações ou grande desgaste.
A manga resistente à abrasão em particular (geralmente constituída por um composto de borracha natural muito robusto) é ideal para utilização com meios afiados e abrasivos.
Ao contrário de outros tipos de válvula, tais como válvulas de borboleta, as válvulas de mangote não têm quaisquer componentes de válvula no fluxo direto do produto. Além disso, nenhum componente de válvula suscetível de entupimentos ou deformações é encaminhado para o sistema de tubagem para parar ou regular os fluxos de fluidos (como é o caso das válvulas de corrediça ou das chaves esféricas, por exemplo). Nas válvulas de mangote, apenas a manga pressurizada com ar comprimido fecha e aperta — ou esmaga — o fluxo de produto de forma segura e fiável.
As válvulas de mangote AKO regulam o transporte dos aditivos necessários, tais como soda, cal ou, p. ex., dolomite nesta fábrica de transformação de resíduos de vidro.
As válvulas de mangote da AKO regulam o fluxo de granalha durante a gravura de vidro manualmente soprado.
Descubra como as válvulas de mangote melhoraram a qualidade das gravuras..
Líder de mercado mundial
38anos empresa de família
600novos clientes anualmente
20.000clientes em todo o mundo
Promessa de fornecimento exclusiva
< 0,2 %taxa de reclamação
> 99 %dos clientes satisfeitos
30agentes autorizados em todo o mundo
Maior sortido de produtos
10.000variantes de válvulas de mangote
2.500variantes disponíveis a partir do armazém
100.000unidades vendidas anualmente
Gama de serviços abrangente
80formatos CAD
32vídeos de montagem e animação
16Documentação em 16 idiomas