Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

Transformação de metais e fundições

A indústria metalúrgica é um termo coletivo para empresas que se concentram na produção e transformação industrial de aço, metais leves (p. ex., magnésio ou alumínio), metais não ferrosos (p. ex., cobre, zinco ou níquel) e metais preciosos e especiais (p. ex., ouro ou cádmio). Uma válvula que deve ser utilizada na área da transformação de metais deve ter as correspondentes características de robustez.

As válvulas de mangote AKO são utilizadas como válvulas de regulação na indústria transformadora de metais

Só na Alemanha, o setor metalúrgico é uma das indústrias mais importantes. A nível internacional, países como a China, Japão, EUA ou Rússia são líderes na produção de aço bruto. Para além de algumas grandes empresas internacionais, a maioria das empresas de transformação de metais são pequenas e médias empresas e oferecem uma vasta gama de produtos metálicos.

As válvulas utilizadas na transformação de metais são, portanto, também utilizadas para uma grande variedade de tarefas. Desde a dosagem de fluxos na tecnologia de soldadura até à regulação de areia para a construção de moldes e o bloqueio durante o transporte de granulados metálicos, passando pela regulação do transporte de subprodutos e resíduos.

Os produtos produzidos são tão diversos que podem ser encontrados em quase todas as indústrias. Desde o fabrico de componentes para a engenharia industrial e mecânica, transporte ferroviário e marítimo até à indústria informática, mecânica de precisão e indústria aeroespacial — os metais são utilizados ou processados em inúmeras indústrias e setores. A produção e transformação dos produtos é tão variada como as suas áreas de aplicação. Em fundições, laminadores e fresadoras e tornos CNC assistidos por computador, as matérias-primas metálicas são posteriormente processadas para a sua utilização posterior.

As válvulas de mangote são ideais para utilização na transformação de metais e em fundições

As válvulas de mangote desempenham um papel importante numa variedade de processos concomitantes na indústria metalúrgica. Por exemplo, são utilizadas como válvulas de regulação no transporte de pós e produtos granulados metálicos ou no transporte de produtos intermédios, tais como esferas de óxido de alumínio.
Além disso, toda uma gama de líquidos contaminados e suspensões são regulados por válvulas de mangote. Seja água ácida, que é produzida em muitas áreas de transformação de metais, ou lubrificante refrigerador, que é utilizado como lubrificante ou líquido de arrefecimento na transformação de metais.

Graças à construção extremamente robusta dos componentes individuais das válvulas de mangote, as válvulas de mangote são idealmente concebidas para satisfazer as necessidades das empresas metalúrgicas. 
A manga de borracha instalada no interior tem uma tarefa particularmente importante. Esta é a peça fulcral de cada válvula de mangote e é largamente responsável pela paragem e regulação segura e fiável dos fluxos de produto. Nos últimos 30 anos, a AKO Armaturen tem trabalhado continuamente no desenvolvimento das qualidades dos compostos e na otimização do fabrico das mangas e pode agora recorrer a uma vasta gama de diferentes composições de elastómeros. Por exemplo, a AKO tem na sua gama mangas especiais resistentes à abrasão que também podem ser utilizadas sem qualquer problema com materiais a transportar metálicos altamente abrasivos.

Válvulas de mangote AKO como válvulas de regulação para fundentes na soldadura por arco submerso

CASO EXEMPLIFICATIVO:
Válvulas de mangote na tecnologia de soldadura

As válvulas de mangote da série VMC da AKO regulam o fluxo no processo de soldadura por arco submerso.

Leia como o fabricante de jantes utiliza com sucesso as válvulas de mangote da AKO...

As válvulas de mangote AKO controlam o transporte de areia para o fabrico de moldes em fundição

CASO EXEMPLIFICATIVO:
Válvulas de mangote no fabrico de moldes no processamento de alumínio

As válvulas de mangote da série VF têm sido utilizadas com sucesso no fabrico de moldes de fundição em areia há mais de duas décadas.

Descubra por que motivo o fabricante de tripés profissionais utiliza válvulas de mangote há mais de 25 anos...

As válvulas de mangote AKO regulam a areia misturada com aglutinante numa fundição de alumínio

CASO EXEMPLIFICATIVO:
As válvulas de mangote regulam a areia misturada com aglutinante para moldes

As válvulas de mangote da série VF e VMC são utilizadas como válvulas de regulação no fabrico de moldes numa das maiores fundições de alumínio do Reino Unido.

Leia como a fundição utiliza as válvulas de mangote da AKO...

As válvulas de mangote da AKO regulam o transporte de água ácida na produção de cabos de aço

CASO EXEMPLIFICATIVO:
As válvulas de mangote na produção de cabos de aço

As válvulas de mangote da série VF são utilizadas na produção de cabos de aço como válvulas de regulação para a remoção de água ácida.

Descubra o motivo que levou a entidade operadora da instalação a mudar para as válvulas de mangote AKO...

As válvulas de mangote AKO regulam as esferas de alumínio no fabrico de componentes de aeronaves

CASO EXEMPLIFICATIVO:
As válvulas de mangote no fabrico de asas de aeronaves

As válvulas de mangote da série VM são utilizadas na construção de componentes de aeronaves como válvulas de regulação durante o transporte do material de base.

Descubra as experiências positivas que o fabricante tem tido com válvulas de mangote...

Líder de mercado mundial

37 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas