Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

As válvulas de mangote regulam a remoção do pó de revestimento

As válvulas de mangote da série VF da AKO Armaturen em vários diâmetros nominais (DN 40, DN 50, DN 65 e DN 80) são utilizadas numa instalação de pintura por revestimento em pó para caixilhos de janelas, como válvulas de vedação, na remoção e sucção do excesso de pó de revestimento. A AKO Armaturen substitui as válvulas de mangote de outros fabricantes.

A empresa, especializada em caixilhos de janelas com pintura por revestimento em pó, utiliza válvulas de mangote em DN 40, DN 50, DN 65 e DN 80 da série VF (com ligações flangeadas) para transportar o pó de revestimento acumulado durante o processo de pintura por revestimento para fora de uma cabina de pintura. O pó de revestimento é recolhido num recipiente no fundo da cabine. Quando se atinge um determinado nível de enchimento, a válvula de mangote abre, libertando o ar pressurizado, e permite que o pó caia por gravidade para uma câmara situada abaixo.


É fabricante ou entidade operadora de instalações de pintura por revestimento?
As nossas válvulas de mangote são a solução ideal para as suas aplicações!

 

Aí é decidido se o pó de revestimento pode ser reprocessado para outros processos de pintura por revestimento ou se tem de ser eliminado. Uma vez tomada a decisão, as válvulas de mangote com um menor diâmetro nominal são abertas conforme necessário e as tubagens a jusante sob subpressão são libertadas. A subpressão na tubagem suga o pó de revestimento e transporta-o para fora da câmara.

Antes de instalar as válvulas de mangote da AKO Armaturen, a empresa de pintura por revestimento já tinha experiência na utilização de válvulas de mangote em instalações de pintura por revestimento em pó, mas não estava satisfeita com a qualidade das válvulas de mangote do fabricante anterior, uma vez que provocavam falhas frequentemente. Verificou-se que as mangas do fabricante anterior eram as responsáveis pelas complicações.
Desde a utilização das válvulas de mangote AKO da série VF, não se registaram mais falhas e estima-se que a manga da válvula de mangote terá de ser substituída a cada seis anos, no máximo.

As válvulas de mangote VF040.03X.31.30LA e VF050.03X.31.30LA e VF065.03X.31.30LA e VF080.03X.31.30LA regulam o pó de revestimento

Requisitos:

  • A válvula tem de ser adequada na área do transporte de pó.
  • Funcionamento fiável e manutenção simples.

Objetivos alcançados:

  • As válvulas de mangote com mangas especiais resistentes à abrasão também podem ser utilizadas com pós altamente abrasivos.
  • Depois de a entidade operadora ter tido más experiências com válvulas de mangote da concorrência, após a instalação das válvulas de mangote AKO foi possível reduzir significativamente o número de falhas/reparações, bem como o custo total de propriedade. Além disso, a manutenção e reparação das válvulas podem ser localmente realizadas pelo próprio pessoal da entidade operadora.

Produto:
Diversos pós de revestimento

Temperatura do processo:
Temperatura ambiente

Ciclos de abertura e de fecho:
Aprox. 100 por dia

Pressão de serviço:
Pressão atmosférica ou vácuo
(dependendo da posição de instalação)

Configuração da válvula:
Diâmetro nominal: DN40, DN50, DN65 e DN80
Série: VF
Corpo: alumínio (pintado)
Ligações: flange, alumínio (pintado)
Manga: borracha natural, resistente à abrasão

Designação da válvula:
VF040.03X.31.30LA
VF050.03X.31.30LA
VF065.03X.31.30LA
VF080.03X.31.30LA

Líder de mercado mundial

37 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas