Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

Indústria mineira e construção subterrânea

A indústria mineira é considerada um dos setores mais exigentes para pessoas e materiais. Trabalhar abaixo da superfície sempre foi uma tarefa complicada e de grande desgaste material. Para além da indústria mineira e da extração de recursos minerais, também a construção subterrânea e a construção de novas infraestruturas são consideradas uma parte essencial dos trabalhos em instalações subterrâneas. Ambas as áreas dependem de válvulas fiáveis e extremamente robustas que regulam de forma fiável o transporte das lamas, suspensões e produtos a granel acumulados — por vezes altamente abrasivos/desgastantes.

As válvulas de mangote da AKO são utilizadas em inúmeros projetos em instalações subterrâneas

Há vários milénios que o Homem tem vindo a extrair matérias-primas subterrâneas para uso diário e para processamento posterior. Nos primeiros tempos da indústria mineira, as matérias-primas ainda eram extraídas manualmente utilizando ferramentas simples, mas com a crescente industrialização, a tecnologia foi encontrando o seu caminho na indústria mineira. Atualmente, a remoção dos produtos de degradação/matérias-primas extraídas é também regulada, entre outros, por sistemas de tubagem que estão equipados com corrediças ou válvulas robustas.

Com o avanço da globalização e da mobilidade, a construção subterrânea evoluiu para se tornar um foco central de trabalho. Este trabalho subterrâneo não se destina à extração de matérias-primas, mas apenas à construção de novas infraestruturas, por exemplo, túneis para estradas ou linhas férreas. A construção subterrânea de novas infraestruturas não está limitada às regiões montanhosas. Vários projetos de infraestruturas são também comummente implementados na construção subterrânea em zonas urbanas.

Embora as duas indústrias mencionadas prossigam interesses e objetivos diferentes, estas têm uma coisa em comum: o material utilizado (desde maquinaria de construção até às tubagens e válvulas) deve ser resistente às duras condições subterrâneas. As soluções de materiais robustos são, portanto, uma necessidade para uma utilização bem sucedida na construção subterrânea ou indústria mineira.

As válvulas de mangote são utilizadas com sucesso há vários anos em projetos da indústria mineira e construção subterrânea

As válvulas de mangote da AKO oferecem dois argumentos imbatíveis para a utilização em projetos da indústria mineira e construção subterrânea: estão disponíveis em configurações extremamente robustas, proporcionando, ao mesmo tempo, uma montagem e uma manutenção simples. Dois aspetos que tornam a utilização de válvulas de mangote em instalações subterrâneas um trabalho fiável e descomplicado.

As válvulas de mangote são utilizadas sempre que é necessário bloquear ou regular os materiais a transportar nas tubagens. Isto inclui desde as matérias-primas extraídas, tais como minerais, minérios ou carvão, até à remoção do entulho acumulado durante a extração das matérias-primas ou na construção subterrânea. As válvulas de mangote são também utilizadas com sucesso para a remoção das águas de drenagem mineira (também chamada “água de poço” em explorações mineiras a céu aberto de lenhite). Dependendo da mina, a composição das águas de drenagem mineira varia substancialmente. Contudo, na maioria dos casos, tem uma composição muito abrasiva. Consequentemente, neste caso apenas são utilizadas soluções de válvulas de mangote muito robustas e resistentes à abrasão (com mangas antiabrasivas).

Líder de mercado mundial

38 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas