Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

Indústria cerâmica

A produção de cerâmica tem as suas raízes nos primeiros tempos da história da humanidade. Desde os primeiros passos dos nossos antepassados, desenvolveu-se desde então uma indústria cerâmica altamente técnica com uma multiplicidade de produtos e métodos de processamento. Hoje em dia, a cerâmica vai muito além dos vasos cerâmicos, da cerâmica de construção, da cerâmica para utensílios de cozinha ou para uso sanitário. Consequentemente, as exigências sobre as válvulas responsáveis pelo controlo do transporte de matérias primas também aumentaram.

As válvulas de mangote AKO são utilizadas como válvulas de regulação na indústria cerâmica

A cerâmica técnica (também designada por cerâmica industrial) e a cerâmica funcional são ramos importantes na indústria cerâmica e em áreas altamente técnicas, com um elevado know-how. Estes produtos de alta tecnologia têm muito pouco a ver com as características da cerâmica convencional. Os produtos de cerâmica técnica e funcional são utilizados, por exemplo, na tecnologia ambiental como elementos filtrantes, na biotecnologia como ferramentas de moagem, na tecnologia médica como implantes ou coroas dentárias, na engenharia elétrica como isoladores ou mesmo em viagens espaciais como proteção contra o calor.

Em todas as áreas de processamento da cerâmica, as válvulas utilizadas controlam o transporte de matérias-primas ou asseguram que os processos de transporte e dosagem decorrem sem problemas no ambiente do processo de fabrico propriamente dito.

As válvulas de mangote regulam o fornecimento de matérias-primas na indústria cerâmica, por exemplo

As válvulas de mangote são ideais para bloquear e regular matérias-primas na indústria cerâmica e já são utilizadas na fase preliminar, a extração das matérias-primas mais importantes para a produção de cerâmica (tais como a extração de caulino).
Independentemente de a produção de cerâmica envolver produtos clássicos para uso doméstico ou produtos feitos à medida para uma vasta gama de indústrias — as matérias-primas são geralmente em pó e têm de ser transportadas em conformidade, desde as instalações de armazenamento até à produção.

Desde o óxido de alumínio (Al2O3), óxido de zircónio (ZrO2), carboneto de silício (SiC), cordierite (Mg2Al3), minerais argilosos e caulinos até fluxos e aditivos, uma grande variedade de substâncias tem de ser regulada e bloqueada. Graças à estrutura robusta e à manga antiabrasiva das válvulas de mangote AKO, mesmo os fluidos de débito mais abrasivos/agressivos e, portanto, mais problemáticos, não constituem um problema na produção de cerâmica. As qualidades de compostos particularmente resistentes à abrasão da manga interna de borracha garantem assim um padrão de fecho fiável e absolutamente estanque da válvula mesmo após um longo período de utilização com materiais abrasivos e um elevado número de ciclos de abertura e fecho.

Além disso, as válvulas de mangote também podem ser utilizadas como válvulas de regulação na fundição de cerâmica (fundição de argila líquida). Neste caso, não controlam as matérias-primas de base, mas a massa cerâmica líquida no seu caminho para os moldes.

Líder de mercado mundial

38 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas