39
600
20.000
A indústria de plásticos é responsável pela produção de uma grande variedade de produtos sintéticos a partir de diferentes matérias-primas. Os plásticos são transformados em produtos semiacabados, peças moldadas ou fibras, por exemplo. É feita uma distinção entre três tipos de plásticos na produção de plásticos: termoplásticos, termoendurecíveis e elastómeros. As válvulas controlam o transporte de pós, produtos granulados e fibras em todas as áreas — independentemente de o meio de transporte ter de ser regulado como um produto intermédio ou final.
Os termoplásticos são plásticos que se tornam moldáveis numa certa amplitude térmica e permanecem nesta forma após arrefecimento. Este processo é reversível, ou seja, pode ser repetido tantas vezes quantas se desejar. Os termoplásticos são principalmente utilizados para bens de consumo e embalagens. Este grupo de plásticos inclui, por exemplo, o polietileno, o polipropileno ou o poliéster.
Os termoendurecíveis resultam do derretimento de diferentes componentes e são duros e quebradiços após o endurecimento. Os termoendurecíveis permanecem dimensionalmente estáveis, mesmo quando reaquecidos. Os tipos de plástico nesta classe são, por exemplo, resinas sintéticas como a resina epoxídica. Estes são utilizados, entre outras coisas, em peças de carroçaria de automóveis, caixas de componentes eletrónicos ou em materiais compósitos de fibra.
Os elastómeros, por outro lado, são plásticos dimensionalmente estáveis mas elásticos. Estes reagem à pressão e à dilatação com uma alteração temporária na forma — por outras palavras, podem ser moldados por um curto período de tempo. No entanto, quando a influência externa sobre os elastómeros volta a diminuir, o material volta automaticamente à sua forma original. Os elastómeros incluem, entre muitos outros, a borracha natural (NR) ou EPDM (borracha de etileno propileno dieno). Os elastómeros são utilizados, na sua maior parte, na produção de pneus.
A AKO Armaturen também conta com diferentes qualidades de elastómeros para a produção de mangas de válvulas de mangote: da borracha natural a EPDM e do nitrilo a Hypalon ou butilo.
Quando se trata de regular o transporte de matérias-primas tais como negro de fumo, talco, giz, grafite, areia ou óxido de zinco, aditivos tais como plastificantes, estabilizantes ou corantes, ou mesmo plásticos acabados em fibra, granulado ou em pó, as válvulas de mangote da AKO Armaturen são a escolha ideal.
Os materiais dos componentes individuais das válvulas podem ser especificamente combinados para satisfazer os requisitos de cada fluido de débito, garantindo assim o melhor funcionamento possível e uma longa vida útil.
Outro campo de aplicação são as instalações de enchimento de materiais intermédios, nas quais os produtos granulados ou fibras são embalados para serem transportados para processamento posterior. Neste caso, as válvulas de mangote da AKO Armaturen regulam de forma fiável o enchimento de uma grande variedade de recipientes e Big Bags.
A válvula de mangote da AKO Armaturen regula o material de base dos azulejos em PVC.
Leia há quanto tempo o fabricante confia nas válvulas de mangote da AKO Armaturen...
As válvulas de mangote da AKO Armaturen regulam uma solução de hidróxido de sódio e uma solução desengordurante.
Líder de mercado mundial
39
600
20.000
Promessa de fornecimento exclusiva
< 0,2 %
> 99 %
30
Maior sortido de produtos
10.000
2.500
100.000
Gama de serviços abrangente
80
32
16