Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

Indústria de plásticos

A indústria de plásticos é responsável pela produção de uma grande variedade de produtos sintéticos a partir de diferentes matérias-primas. Os plásticos são transformados em produtos semiacabados, peças moldadas ou fibras, por exemplo. É feita uma distinção entre três tipos de plásticos na produção de plásticos: termoplásticos, termoendurecíveis e elastómeros. As válvulas controlam o transporte de pós, produtos granulados e fibras em todas as áreas — independentemente de o meio de transporte ter de ser regulado como um produto intermédio ou final.

As válvulas de mangote AKO são utilizadas em diversos processos da indústria de plásticos

Os termoplásticos são plásticos que se tornam moldáveis numa certa amplitude térmica e permanecem nesta forma após arrefecimento. Este processo é reversível, ou seja, pode ser repetido tantas vezes quantas se desejar. Os termoplásticos são principalmente utilizados para bens de consumo e embalagens. Este grupo de plásticos inclui, por exemplo, o polietileno, o polipropileno ou o poliéster.

Os termoendurecíveis resultam do derretimento de diferentes componentes e são duros e quebradiços após o endurecimento. Os termoendurecíveis permanecem dimensionalmente estáveis, mesmo quando reaquecidos. Os tipos de plástico nesta classe são, por exemplo, resinas sintéticas como a resina epoxídica. Estes são utilizados, entre outras coisas, em peças de carroçaria de automóveis, caixas de componentes eletrónicos ou em materiais compósitos de fibra.

Os elastómeros, por outro lado, são plásticos dimensionalmente estáveis mas elásticos. Estes reagem à pressão e à dilatação com uma alteração temporária na forma — por outras palavras, podem ser moldados por um curto período de tempo. No entanto, quando a influência externa sobre os elastómeros volta a diminuir, o material volta automaticamente à sua forma original. Os elastómeros incluem, entre muitos outros, a borracha natural (NR) ou EPDM (borracha de etileno propileno dieno). Os elastómeros são utilizados, na sua maior parte, na produção de pneus.

A AKO Armaturen também conta com diferentes qualidades de elastómeros para a produção de mangas de válvulas de mangote: da borracha natural a EPDM e do nitrilo a Hypalon ou butilo.

As válvulas de mangote regulam o transporte de várias substâncias na indústria de plásticos

Quando se trata de regular o transporte de matérias-primas tais como negro de fumo, talco, giz, grafite, areia ou óxido de zinco, aditivos tais como plastificantes, estabilizantes ou corantes, ou mesmo plásticos acabados em fibra, granulado ou em pó, as válvulas de mangote da AKO Armaturen são a escolha ideal.

Os materiais dos componentes individuais das válvulas podem ser especificamente combinados para satisfazer os requisitos de cada fluido de débito, garantindo assim o melhor funcionamento possível e uma longa vida útil.
Outro campo de aplicação são as instalações de enchimento de materiais intermédios, nas quais os produtos granulados ou fibras são embalados para serem transportados para processamento posterior. Neste caso, as válvulas de mangote da AKO Armaturen regulam de forma fiável o enchimento de uma grande variedade de recipientes e Big Bags.

Válvulas de mangote da AKO em utilização na produção de azulejos em PVC

CASO EXEMPLIFICATIVO:
As válvulas de mangote na produção de azulejos em PVC

A válvula de mangote da AKO Armaturen regula o material de base dos azulejos em PVC.

Leia há quanto tempo o fabricante confia nas válvulas de mangote da AKO Armaturen...

As válvulas de mangote regulam a limpeza e o desengorduramento de fechos rápidos

CASO EXEMPLIFICATIVO:
Válvulas de mangote na limpeza e desengorduramento de fechos rápidos

As válvulas de mangote da AKO Armaturen regulam uma solução de hidróxido de sódio e uma solução desengordurante.

Descubra o grau de satisfação do fabricante e da entidade operadora da instalação com as válvulas de mangote instaladas...

Líder de mercado mundial

37 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas