Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

Silos e sistemas de silos

Os sistemas de armazenamento tornaram-se uma parte integrante dos processos de produção na agricultura e indústrias modernas. Por um lado, asseguram a disponibilidade de matérias-primas e materiais de base suficientes para o processo de produção e, por outro lado, asseguram a poupança de espaço e o armazenamento seguro. As válvulas assumem a tarefa essencial de controlo do transporte durante o enchimento e remoção dos silos.

As válvulas de mangote AKO regulam o enchimento e a remoção em silos

Os silos funcionam sempre segundo o mesmo princípio: o material a armazenar — regulado por uma válvula — é transportado para a extremidade superior do silo com a ajuda de um tubo ascendente e cai dali para o chão, dentro do silo. As substâncias armazenadas são sempre removidas através de uma abertura equipada com uma válvula ou uma tubagem no fundo do silo.
Os silos convergem na extremidade inferior em forma de funil para guiar os materiais armazenados até à abertura de remoção. A remoção das substâncias não é realizada de acordo com o princípio “First-in-First-out”. Pelo contrário, na extremidade inferior do funil sai uma mistura de enchimentos de diferentes momentos. A razão para isto é que durante a remoção, forma-se uma espécie de funil a toda a altura de enchimento do silo, que transporta material da parte superior para a parte inferior, passando por todas as camadas. Assim, após a remoção, obtém-se uma secção transversal de todas as camadas de enchimento.

As válvulas de mangote regulam o armazenamento e a remoção das mais variadas substâncias

Nos silos e sistemas de silos, as válvulas de mangote assumem a tarefa de regular o fluxo de material para dentro ou para fora do silo. Desde a remoção de transportadores de silo ou camiões-cisterna até ao enchimento de silos através de tubos ascendentes, passando pela remoção precisa no fundo de um silo — as válvulas de mangote regulam e doseiam todos estes processos.

O carregamento e descarregamento de sistemas de silo, ou seja, a combinação de vários silos, também pode ser regulada por válvulas de mangote.

Dependendo do tipo de fluido de enchimento, as válvulas de mangote da AKO podem ser configuradas de acordo com os requisitos. Por exemplo, no processamento de alimentos, são utilizadas configurações de válvulas aptas para a utilização com alimentos (a versões com certificação EHEDG), e para fluidos muito abrasivos devem ser utilizadas válvulas de mangote com configurações especiais resistentes à abrasão.

Líder de mercado mundial

37 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas