Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

Indústria química

A indústria química é uma indústria global importante que se ocupa da produção de produtos químicos. Os produtos químicos são um pré-requisito ou indispensável para o fabrico de produtos num grande número de setores. A gama de produtos fabricados por empresas da indústria química é tão diversificada e abrangente como os setores em que são utilizados.
As válvulas individualmente configuradas e ao mesmo tempo fiáveis que assumem as mais diversas tarefas na dosagem e regulação do transporte de produtos químicos são assim um componente importante nos procedimentos de processamento.

As válvulas de mangote AKO são utilizadas em diversos processos da indústria química

A indústria dos plásticos, o setor automóvel, a indústria mecânica, a agricultura ou mesmo a transformação e produção de produtos alimentares, por exemplo, estão entre os clientes de substâncias químicas. Em todos estes — e em muitos outros — setores, são necessários produtos químicos na produção e fabrico para atingir o objetivo desejado dos produtos desenvolvidos.
Estes incluem, por exemplo, a otimização ou obtenção das propriedades materiais de determinados produtos, a melhoria das funções e processos em máquinas e instalações ou a conservação e proteção dos alimentos.

As substâncias químicas podem tornar os materiais mais duráveis, mais flexíveis, mais suaves, mais firmes, mais coloridos, mais resistentes ou mais suscetíveis — em conformidade com as exigências do cliente. Podem criar sabores invulgares, alterar a consistência ou tornar o produto mais durável e resistente.

Resumindo: as possibilidades oferecidas pelos produtos base, intermédios e acabados provenientes da indústria química são quase infinitas.
Mas todas têm uma coisa em comum — o transporte destes diferentes produtos tem de ser doseado ou parado em segurança, em muitos pontos e durante as mais diversas etapas de trabalho. Estas tarefas são realizadas por várias válvulas, sempre adequadas à aplicação.

Em comparação com empresas de produção de outros setores, as empresas da indústria química têm normalmente um elevado grau de automatização — válvulas funcionais, fiáveis e económicas são, portanto, um fator importante na indústria química.

As válvulas de mangote são utilizadas com sucesso na indústria química

As válvulas de mangote da AKO Armaturen são utilizadas há décadas numa vasta gama de setores e aplicações do setor químico. As válvulas de mangote doseiam e bloqueiam, entre outras coisas, líquidos, gorduras, minerais, pigmentos, tecidos, emulsões, poeiras e granulados em indústrias químicas.

Dependendo da área de aplicação e das condições ambientais, as válvulas de mangote da AKO Armaturen estão disponíveis numa grande variedade de configurações. A peça fulcral é, em primeiro lugar, a manga de borracha no interior, que está em contacto com o produto. Esta está disponível em diferentes qualidades, dependendo do fluido a controlar. A escolha correta da manga é largamente responsável pelo bom funcionamento da válvula e determina também, em grande medida, a sua vida útil.

Graças a versões especiais de válvulas asséticas, higiénicas e estéreis (também com certificação EHEDG), as válvulas de mangote da AKO Armaturen também podem ser utilizadas em áreas sensíveis. Estão também disponíveis configurações de válvulas Ex para áreas potencialmente explosivas.

Líder de mercado mundial

37 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas