Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

Metropolitanos e comboios

A nível mundial, os comboios e os metropolitanos são um dos meios de transporte mais populares e mais frequentados. Seja no transporte público, transporte de passageiros de longa distância ou transporte de mercadorias — o metropolitano é uma parte importante da infraestrutura de transporte. As válvulas em funcionamento, que são instaladas nas mais diversas áreas e com as mais diversas tarefas, desempenham um papel importante na garantia do bom funcionamento das aplicações correspondentes.

As válvulas de mangote da AKO são utilizadas em inúmeras áreas do transporte ferroviário

As válvulas são utilizadas de diversas maneiras no setor ferroviário. Estas podem regular o enchimento de produtos a granel nos vagões correspondentes, dosear e parar o transporte dos mais variados meios operacionais (p. ex., água, areia, etc.) ou apoiar o processo de descarga.

O aumento constante do número de passageiros comprova a importância do metropolitano. Se perguntarmos aos passageiros sobre os seus desejos e requisitos para uma viagem de comboio, a resposta que obtemos na maioria dos casos é que este deve chegar ao destino de forma segura e pontual. Mas o tema do conforto é também um ponto importante para que o passageiro fique com uma memória positiva de uma viagem de comboio.

A sanita a bordo não é certamente a primeira coisa em que as pessoas pensam e do ponto de vista do passageiro, uma sanita a bordo funcional não é vista como nada de especial — mas quando falha, esta torna-se rapidamente o centro das atenções. Uma solução fiável para as sanitas a bordo — especialmente no que diz respeito ao transporte de águas cinzentas e negras controlado por válvulas — é, portanto, uma questão importante para os comboios.

Das sanitas a vácuo ao controlo da tração — as válvulas de mangote são utilizadas de várias maneiras nos comboios

Durante décadas, a eliminação de fezes nas sanitas a bordo dos comboios foi resolvida através de tubos de queda, que realizavam a eliminação das fezes diretamente para os carris durante a viagem. O aumento da consciência ambiental e da velocidade dos comboios, em que este tipo de eliminação já não é tecnicamente possível, levou à utilização de sistemas fechados nas modernas sanitas a bordo de hoje em dia, que recolhem as fezes e as águas cinzentas no comboio.
A sucção das águas negras da sanita é alcançada com subpressão. As válvulas de mangote da AKO Armaturen controlam esta sucção e são responsáveis pelo fecho ou desbloqueio da mesma.

Outra aplicação das válvulas de mangote na área dos veículos ferroviários é o enchimento dos chamados areeiros. A areia é utilizada para otimizar o processo de travagem dos comboios e para aumentar a tração em carris molhados, por exemplo. Neste processo, a areia carregada — cujo processo de enchimento foi previamente regulado por meio de uma válvula de mangote — é espalhada sobre o carril em frente às respetivas rodas do bloqueio com a ajuda de ar comprimido ou de um tubo de queda. Isto aumenta a fricção entre a roda e o carril e reduz a distância de travagem ou melhora o efeito de tração.

Líder de mercado mundial

37 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas