Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

Processos de impressão 3D industrial e Contour Crafting

Na impressão 3D, os dados CAD previamente criados de forma digital são impressos tridimensionalmente no setor industrial. É utilizada uma grande variedade de materiais, que são aplicados, camada a camada, através de um braço robotizado com um bocal acoplado. Desta forma, a forma desejada ou o produto projetado é criado camada a camada. Graças a esta tecnologia, as empresas são capazes de fabricar protótipos ou produtos com formas complexas de maneira mais rentável.
O fluxo dos mais variados materiais (p. ex., produtos granulados ou gases de proteção) é regulado por várias válvulas.

Válvulas de mangote da AKO são utilizadas em impressoras 3D e no Contour Crafting

A impressão 3D na área industrial não deve ser comparada com as soluções de impressão tridimensional já disponíveis para uso doméstico. Para a impressão 3D industrial são necessárias instalações muito mais complexas, que também impõem exigências especiais às válvulas instaladas. Quando se trata de impressão 3D, a indústria depende de uma grande variedade de processos de impressão, abrangendo assim uma gama cada vez mais vasta de possíveis aplicações.

Graças ao progresso da prototipagem rápida, cada vez mais empresas são capazes de produzir protótipos, séries-piloto e produtos personalizados complexos de forma mais rentável e no menor tempo possível. No futuro, as empresas poderão também produzir de forma mais eficiente, mais flexível e mais de acordo com a procura na área da produção de pequenas séries ou peças sobressalentes. O fator decisivo neste caso é que a impressão 3D elimina a necessidade de produzir moldes para moldagem por injeção ou a necessidade de trocar o molde, por exemplo — o que representa uma proporção considerável dos custos totais de produção.
Além disso, a impressão 3D oferece a possibilidade de criar formas complexas (por exemplo, com cortes ou canais integrados e cavidades) que não eram possíveis com os métodos de produção anteriores.

Válvulas de mangote em impressoras 3D

Como já descrito anteriormente, as impressoras 3D são agora capazes de criar elementos com formas complexas a partir de vários materiais.
Em alguns processos de impressão, o produto final é construído em camadas sobre toda a superfície. O material utilizado para a estabilização é extraído ou soprado após o endurecimento. Em algumas impressoras 3D, esta remoção de material excedente é realizada com a ajuda de válvulas de mangote AKO.

Válvulas de mangote no Contour Crafting

O Contour Crafting é uma forma especial de impressão 3D. Este método é utilizado principalmente no setor da construção, por exemplo, para construir edifícios inteiros de forma assistida por computador.

Em comparação com o funcionamento acima mencionado — mas com dimensões muito superiores — os contornos do edifício previamente concebido digitalmente são aplicados camada a camada, com um bocal de pulverização controlado por computador. Entre outras coisas, as válvulas de mangote da AKO Armaturen regulam a alimentação e a dosagem do betão especial utilizado, que é aplicado pelos bocais de pulverização. Graças à manga interna robusta e antiabrasiva das válvulas de mangote, é possível assegurar uma longa vida útil da válvula, mesmo com materiais de construção abrasivos e desgastantes. Outra vantagem que as válvulas de mangote oferecem quando utilizadas no Contour Crafting é a construção sem entupimentos da válvula. Graças ao interior liso da manga da válvula e à alteração da superfície que ocorre devido ao mecanismo de abertura e de fecho, as aderências ou incrustações na válvula são imediatamente libertadas e removidas.

Casos de estudo/casos exemplificativos de válvulas de mangote na impressão 3D

Impressão 3D com a ajuda de uma válvula de mangote AKO

CASO EXEMPLIFICATIVO:
Válvula de mangote no Contour Crafting — impressão 3D de edifícios

Saiba mais sobre a utilização de válvulas de mangote da série VMP no Contour Crafting — a impressão 3D de edifícios — neste caso de estudo.

Leia mais sobre as válvulas de mangote da série VMP no Contour Crafting...

Líder de mercado mundial

37 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas