38anos empresa de família
600novos clientes anualmente
20.000clientes em todo o mundo

A AKO Armaturen fornece válvulas de mangote da série VMC com mangas resistentes à abrasão a fabricantes de jantes de liga leve na Alemanha, Inglaterra, Itália e França. As válvulas de mangote são utilizadas para controlar o fundente na soldadura por arco submerso (SAW).
O fabricante internacional de jantes tem vindo a utilizar válvulas de mangote da série VMC em aço inoxidável com ligações de rosca fêmea há já algum tempo. Estas são utilizadas para regular e fornecer o fundente que forma a atmosfera protetora necessária no processo de soldadura por arco submerso. Neste caso, as jantes de liga leve são fixadas numa máquina que começa a rodar uniformemente a roda. O braço de soldadura rigidamente instalado pode assim realizar o seu trabalho ao longo do cordão de soldadura desejado e a válvula de mangote pode verter o fundente necessário sobre a jante. A manga antiabrasiva da válvula de mangote em de borracha natural resistente pode facilmente suportar os 450–600 ciclos diários de abertura e de fecho, sem deformação da manga.
Antes de o fabricante mudar para válvulas de mangote de aço inoxidável em DN 32 da AKO Armaturen, foram utilizadas válvulas de mangote em alumínio de outro fabricante para regular o fluxo de soldadura. No entanto, estas eram suscetíveis à abrasão e à deformação devido à manga interna muito fina. Além disso, o corpo em alumínio, que foi repetidamente danificado por fragmentos do fluxo de soldadura, causou problemas. Com as mangas de alta qualidade e a válvula de mangote em aço inoxidável, estes problemas são agora uma coisa do passado. Além disso, as válvulas de mangote da AKO marcaram pontos devido à sua construção simples e opções de fácil manutenção.
As primeiras válvulas de mangote AKO estão agora em utilização há mais de 18 meses na dosagem de fundente na soldadura por arco submerso e o fabricante está satisfeito por ter encontrado uma alternativa mais fiável, com uma maior vida útil e menor custo total de propriedade (TCO).
De acordo com estimativas da AKO Armaturen, as mangas das válvulas de mangote instaladas poderão funcionar nestas condições durante dois ou mais anos sem qualquer problema, antes de terem de ser substituídas.
Requisitos:
Objetivos alcançados:
Produto:
Fundentes
Temperatura do processo:
Temperatura ambiente
Ciclos de abertura e de fecho:
450–600 por dia
Configuração da válvula:
Diâmetro nominal: DN 32
Série: VMC
Corpo: aço inoxidável 1.4408
Ligações: rosca interna, aço inoxidável 1.4404/ AISI 316L
Manga: borracha natural resistente à abrasão
Designação da válvula:
VMC32.03X.50G.50
Líder de mercado mundial
38anos empresa de família
600novos clientes anualmente
20.000clientes em todo o mundo
Promessa de fornecimento exclusiva
< 0,2 %taxa de reclamação
> 99 %dos clientes satisfeitos
30agentes autorizados em todo o mundo
Maior sortido de produtos
10.000variantes de válvulas de mangote
2.500variantes disponíveis a partir do armazém
100.000unidades vendidas anualmente
Gama de serviços abrangente
80formatos CAD
32vídeos de montagem e animação
16Documentação em 16 idiomas