Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

As válvulas de mangote asseguram a dosagem correta de fundentes durante a soldadura por arco submerso

A AKO Armaturen fornece válvulas de mangote da série VMC com mangas resistentes à abrasão a fabricantes de jantes de liga leve na Alemanha, Inglaterra, Itália e França. As válvulas de mangote são utilizadas para controlar o fundente na soldadura por arco submerso (SAW).

O fabricante internacional de jantes tem vindo a utilizar válvulas de mangote da série VMC em aço inoxidável com ligações de rosca fêmea há já algum tempo. Estas são utilizadas para regular e fornecer o fundente que forma a atmosfera protetora necessária no processo de soldadura por arco submerso. Neste caso, as jantes de liga leve são fixadas numa máquina que começa a rodar uniformemente a roda. O braço de soldadura rigidamente instalado pode assim realizar o seu trabalho ao longo do cordão de soldadura desejado e a válvula de mangote pode verter o fundente necessário sobre a jante. A manga antiabrasiva da válvula de mangote em de borracha natural resistente pode facilmente suportar os 450–600 ciclos diários de abertura e de fecho, sem deformação da manga.


A sua aplicação na área da tecnologia de soldadura é semelhante?
Temos todo o prazer em fornecer-lhe um orçamento sem compromisso!

 

Antes de o fabricante mudar para válvulas de mangote de aço inoxidável em DN 32 da AKO Armaturen, foram utilizadas válvulas de mangote em alumínio de outro fabricante para regular o fluxo de soldadura. No entanto, estas eram suscetíveis à abrasão e à deformação devido à manga interna muito fina. Além disso, o corpo em alumínio, que foi repetidamente danificado por fragmentos do fluxo de soldadura, causou problemas. Com as mangas de alta qualidade e a válvula de mangote em aço inoxidável, estes problemas são agora uma coisa do passado. Além disso, as válvulas de mangote da AKO marcaram pontos devido à sua construção simples e opções de fácil manutenção.

As primeiras válvulas de mangote AKO estão agora em utilização há mais de 18 meses na dosagem de fundente na soldadura por arco submerso e o fabricante está satisfeito por ter encontrado uma alternativa mais fiável, com uma maior vida útil e menor custo total de propriedade (TCO).

De acordo com estimativas da AKO Armaturen, as mangas das válvulas de mangote instaladas poderão funcionar nestas condições durante dois ou mais anos sem qualquer problema, antes de terem de ser substituídas.

A válvula de mangote VMC32.03X.50G.50 regula o fundente na soldadura por arco submerso

Requisitos:

  • Funcionamento fiável apesar do elevado número de ciclos de abertura e de fecho por dia.
  • Manutenção simples e independente das válvulas.
  • Vida útil mais prolongada em comparação com a válvula de mangote da concorrência anteriormente instalada.

Objetivos alcançados:

  • Foi instalada uma manga em borracha natural em elastómero resistente à abrasão. Esta não é suscetível à deformação e é resistente ao fundente.
  • Graças à construção simples das válvulas de mangote, a manutenção independente é simples e rápida. Estão disponíveis vídeos de montagem.
  • Graças aos materiais de alta qualidade do corpo e da manga, a vida útil das válvulas de mangote foi possível aumentar significativamente a vida útil e reduzir o TCO e os tempos de inatividade.

Produto:
Fundentes

Temperatura do processo:
Temperatura ambiente

Ciclos de abertura e de fecho:
450–600 por dia

Configuração da válvula:
Diâmetro nominal: DN 32
Série: VMC
Corpo: aço inoxidável 1.4408
Ligações: rosca interna, aço inoxidável 1.4404/ AISI 316L
Manga: borracha natural resistente à abrasão

Designação da válvula:
VMC32.03X.50G.50

Líder de mercado mundial

37 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas