Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

As válvulas de mangote regulam o enchimento de barris de cerveja em fábrica de cerveja

A fábrica de cerveja, especializada na produção de cerveja Fine Ale, continua a utilizar com sucesso as válvulas de mangote da série VM, as quais já não são produzidas há vários anos. Para a modernização da instalação ou em caso de válvulas com defeito, a fábrica de cerveja confia na geração seguinte das válvulas de mangote da série VM: a série VMC compacta.

Por volta do ano de 2006, a fábrica de cerveja estava à procura de um fabricante alternativo para as válvulas de mangote que estava a utilizar na altura, uma vez que já não satisfaziam os padrões de qualidade em termos de vida útil e fiabilidade. Na AKO Armaturen, encontraram um fabricante cujas válvulas de mangote se tornaram, com sucesso, parte integrante do processo de enchimento até aos dias de hoje.

Depois de a fábrica de cerveja ter começado com válvulas em plástico da série VM em 2006, a mudança para uma nova geração de válvulas de mangote em aço inoxidável da série VMC ocorreu em 2011, que ainda hoje são utilizadas. As válvulas de mangote da série VM, que ainda hoje são utilizadas e já não são produzidas, são um sinal visível da longevidade das válvulas da AKO. Mesmo a última geração de válvulas de mangote da série VMC (que são utilizadas desde 2011) ainda não teve de ser substituída desde então — apesar da exposição a uma elevada carga de até 2000 ciclos de abertura/fecho por dia.


Utiliza válvulas na área de Food & Beverage?
As válvulas de mangote da AKO também estão disponíveis em versões aptas para a utilização com alimentos!

 

Com uma manga em borracha natural com um núcleo de manga claro em conformidade com a FDA e BFR (ou seja, o interior e, portanto, a parte da manga em contacto com o produto) ou uma manga EPDM em conformidade com a FDA, BFR e CE 1935/2004, as válvulas de mangote são ideais para utilização na área de Food & Beverage. Estas são compatíveis com as técnicas comuns de limpeza e esterilização (p. ex., CIP ou SIP) e podem ser limpas ou esterilizadas in Place (em circuito fechado). Nesta fábrica de cerveja, por exemplo, toda a instalação, incluindo o sistema de tubagem e as válvulas de mangote instaladas, é completamente limpa todos os dias após cada turno.

As válvulas de mangote AKO instaladas são utilizadas para controlar precisamente a quantidade de entrada de cerveja que é bombeada para os barris em espera. No início de cada processo de enchimento, a válvula de mangote está 100% aberta, para que a quantidade máxima de cerveja possa ser transportada através da válvula de mangote. Assim que o barril estiver praticamente cheio, a manga — e portanto o raio de fluxo — é lentamente reduzida através da pressurização, a fim de atingir finalmente a quantidade exata de enchimento.

As válvulas de mangote estão em utilização há mais de dez anos sem necessidade de substituição dos componentes!

Esta é também uma das principais razões pelas quais a fábrica de cerveja tem confiado nas válvulas de mangote da AKO Armaturen há mais de 10 anos: a regulação simples e eficaz do débito de passagem. Um outro motivo é a construção de fácil manutenção e durável das válvulas de mangote da AKO. Assim, os tempos de inatividade por motivos de manutenção da instalação foram minimizados. Até aos dias de hoje, algumas das válvulas da fábrica de cerveja ainda utilizam as mesmas mangas que foram originalmente instaladas — mesmo com até 2000 ciclos de abertura e de fecho por dia!

Válvulas de mangote VMC32.02X.50G.40 como válvulas de dosagem no enchimento de barris de cerveja

Requisitos:

  • Funcionamento mais fiável em comparação com válvula da concorrência anteriormente instalada.
  • Regulação do débito de passagem.

Objetivos alcançados:

  • As válvulas de mangote AKO provaram ser mais fiáveis e duradouras do que as válvulas da concorrência. Algumas válvulas têm estado em funcionamento inalteradas há mais de 10 anos!
  • A dosagem do ar comprimido permite um ajuste preciso do comportamento de fecho da manga.

Produto:
Cerveja em barril (Fine Ale)

Temperatura do processo:
Temperatura ambiente

Ciclos de abertura e de fecho:
Até 2000 por dia

Pressão de serviço:
0,5–0,7 bar

Pressão de controlo:
1,0–2,2 bar
(dependendo do débito de passagem desejado)

Posição normal:
Durante os tempos de funcionamento:
Fechada
Fora dos tempos de funcionamento:
Aberta

Experiência com válvulas de mangote:
Mais de 10 anos

Configuração da válvula:
Diâmetro nominal: DN 32
Série: VMC
Corpo: aço inoxidável 1.4408
Ligações: rosca interna, aço inoxidável 1.4404 / AISI 316L
Manga: borracha natural, qualidade alimentar, clara

Designação da válvula:
VMC32.02X.50G.50
VM032.02X.70.80 (modelo descontinuado)

Líder de mercado mundial

37 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas