Porquê as válvulas de mangote AKO?

Beneficie dos serviços do líder mundial de mercado

Tecnologia agrícola e agricultura

A tecnologia das máquinas agrícolas tornou-se uma parte indispensável da agricultura atual. Quer sejam máquinas estacionárias ou móveis — sem a ajuda de tecnologia moderna e de sistemas de assistência digital, é cada vez mais difícil para o agricultor fazer face ao rendimento economicamente necessário e, simultaneamente, cumprir novos regulamentos. A utilização de sistemas de transporte fiáveis e regulados por válvulas é essencial.

As válvulas de mangote da AKO são usadas de várias maneiras na agricultura e tecnologia agrícola

A tecnologia agrícola está também a desempenhar um papel cada vez mais importante nas explorações agrícolas modernas em termos de otimização dos processos e de aumento do rendimento, reduzindo simultaneamente os custos.

Com soluções digitais abrangentes — as chamadas Precision Farming — tudo isto pode ser alcançado, por exemplo, na área das máquinas de fertilização e semeadoras. Através de sistemas de cartografia guiada por satélite e comando preciso das válvulas instaladas, é calculada a quantidade ideal de fertilizante e de sementes para cada local do campo, evitando assim a sobrefertilização do solo e a consequente sobrecarga sobre o produto final.

De máquinas agrícolas a sistemas de silos — a gama de aplicações das válvulas de mangote

Existem inúmeras aplicações possíveis para as válvulas de mangote no setor agrícola moderno. São, p. ex., utilizadas principalmente para aplicações de dosagem e de regulação em pulverizadores agrícolas, onde regulam ou interrompem de forma fiável o fluxo de fertilizante.
Uma outra área de aplicação é a dos sistemas de armazenamento e de dosagem na agricultura. Também neste caso as válvulas de mangote regulam o fluxo de produto. Quer se trate do enchimento e esvaziamento de instalações de silo ou da regulação de quantidades em sistemas estacionários de armazenamento e de dosagem, por exemplo para fertilizantes, ou em instalações de enchimento de sacos, embalagens grandes ou barris.

Consoante o campo de aplicação, as válvulas de mangote da AKO Armaturen são fabricadas em materiais aptos para a utilização com alimentos e podem, portanto, ser utilizadas sem hesitação e de acordo com as especificações.

Válvula de mangote em utilização num pulverizador agrícola de uma exploração agrícola

CASO EXEMPLIFICATIVO:
Válvula de mangote como válvula de regulação para fertilizante agrícola em pulverizador agrícola

Este caso de estudo mostra a utilização de uma válvula de mangote da série VF como válvula de regulação no transporte de fertilizante num pulverizador agrícola.

Ler mais sobre a válvula de mangote da série VF na tecnologia agrícola...

As válvulas de mangote doseiam os produtos fitofarmacêuticos na tecnologia agrícola

CASO EXEMPLIFICATIVO:
Válvula de mangote na área da dosagem de produtos fitofarmacêuticos

As válvulas de mangote da série VM (e as séries sucessoras VMC ou VMP) são utilizadas como válvulas de dosagem na proteção fitossanitária.

Descubra aqui que tarefas assumem as válvulas de mangote da AKO...

Líder de mercado mundial

37 anos empresa de família

600 novos clientes anualmente

20.000 clientes em todo o mundo

Promessa de fornecimento exclusiva

< 0,2 % taxa de reclamação

> 99 % dos clientes satisfeitos

30 agentes autorizados em todo o mundo

Maior sortido de produtos

10.000 variantes de válvulas de mangote

2.500 variantes disponíveis a partir do armazém

100.000 unidades vendidas anualmente

Gama de serviços abrangente

80 formatos CAD

32 vídeos de montagem e animação

16 Documentação em 16 idiomas