Centro de informações AKO

FAQ - Mangas para válvulas de mangote

As mangas de válvula de manga flexível são adequadas como estanques tecnicamente, no entanto, uma pequena difusão de gases leves voláteis é possível e não pode ser excluída. O elastómero para mangas AKO mais resistente à difusão será o FPM (Viton).

A pressão de serviço das mangas de válvula de manga flexível depende do tipo de válvula de manga flexível, bem como da série de válvula de manga flexível, pelo que poderá obter esta informação nas nossas fichas técnicas ou contactar a nossa equipa de vendas.

Sim, em determinadas válvulas de diafragma tubular mecânicas flexível. Faça perguntas relativas a estas ao nosso departamento de vendas.

Os tecidos na manga de válvula de manga flexível servem, entre outras funções para obter resistência à compressão e a função ideal de uma manga. A qualidade e disposição, além da qualidade da borracha, são decisivas para a alta qualidade e tempo de vida útil resultante da manga.

Sim, existe essa aplicação para manga de válvula de manga flexível, em que as características mecânicas e físicas são diminuídas. Contacte a nossa equipa de vendas, indicando as suas necessidades e requisitos de cada caso específico.

As mangas de válvula de manga flexível das válvulas pneumáticas de manga flexível são produzidas à mão e processadas em outros passos de produção até ao produto final. Todo o processo é bastante intenso em termos de custo de trabalho e custo de produção, pelo que, entre outros, os preços das mangas de válvula de manga flexível das válvulas pneumáticas de manga flexível não é comparável com uma peça de mangueira de, p ex., uma mangueira extrudida. As mangas de válvula de manga flexível das válvulas de diafragma tubular mecânicas flexível são também artigos produzidos à mão, sendo terminados com finalização individual em ferramentas especiais, todo o processo de fabrico é bastante custoso e intensivo em termos de carga de trabalho.

As mangas são produzidas, segundo as nossas especificações de mistura de elastómero, bem como construtivas, maioritariamente na Alemanha.

Utilizamos apenas ingredientes premium nas nossas misturas de elastómetro. Graças ao melhoramento constante durante anos das misturas de elastómero, bem como a montagem construtiva das mangas, conseguimos, com a ajuda da nossa experiência na área do controlo de válvulas de manga flexível, aumentar o tempo de vida útil das mangas de válvula de manga flexível e assim aumentar o "Best total cost of ownership" a um máximo, resultando numa satisfação de clientes na ordem dos 97%.

As marcações fornecem informações relativas aos tipos de manga, lote de fabrico e data de fabrico.

Pode ser repetido os detalhes de fabrico em caso de um defeito no lote de produção das mangas de válvula de manga flexível das válvulas pneumáticas de manga flexível.

Os ciclos de comutação possíveis dependem de vários fatores e condições de operação, como por exemplo, a pressão motriz/de compressão, a pressão do meio/operação, a temperatura de operação e o fluido de serviço. Por essa razão, infelizmente, não pode ser fornecida uma declaração simples de frequência dos ciclos de comutação. No entanto, a nossa equipe de vendas pode estimar a frequência de ciclos de comutação se nos fornecer todos os detalhes da aplicação de cada tamanho de válvula de manga flexível e correspondente execução, graças à nossa experiência de décadas e às centenas de aplicações executadas. Indique-nos simplesmente os seus detalhes de aplicação e conseguiremos dar-lhe uma estimativa aproximada da frequência de ciclos de comutação para a sua aplicação. Pode-se dizer, basicamente, que os possíveis ciclos de comutação correspondem aos maiores tamanhos/diâmetros nominais de válvula de manga flexível. Com os nossos testes de duração constantes internos de fábrica, as mangas conseguem, dependendo do tamanho/diâmetro nominal e altura da pressão de controlo/de fecho entre 50 000 a vários milhões de ciclos de comutação. Contacte-nos com os seus detalhes de aplicação, para que possamos dar-lhe uma estimativa aproximada da frequência de ciclos de comutação para a sua aplicação.

Os critérios essenciais para isso estão descritos nos nossos manuais de instruções e devem ser respeitados. Naturalmente, teremos também todo o gosto em aconselhá-lo quanto ao seu caso de aplicação.

Não. As mangas são ajustadas, de forma construtiva, às nossas válvulas de manga flexível AKO. Com alterações externas deixam de ser adequadas para utilização em válvulas de manga flexível. Contacte-nos com as especificações dimensionais desviantes concretas da manga da válvula de manga flexível para que o possamos aconselhar.

Na Internet poderá encontrar uma multiplicidade de tabelas de resistência para elastómeros. Se ainda não têm experiência pessoal ou conhecimento da resistência das nossas mangas de válvula de manga flexível, teremos todo o gosto em aconselhá-lo ou dar-lhe as nossas recomendações.

Devido às suas características físicas e mecânicas, por causa de uma deformação residual sob compressão limitada, elasticidade de repercussão limitada e resistência ao rasgo limitada, o material de PTFE não é adequado para mangas de válvula de manga flexível.

A seleção do material de mangas mais adequado depende sempre do fluido de serviço e das temperaturas de operação. Por regra, pode dizer-se que todos os granéis, lamas, pós, suspensões com temperaturas de operação <80 °C sem aditivos químicos e/ou sem requisitos em termos de resistência química, preferencialmente revestido com borracha natural. Para todos os outros fluidos de serviço com requisitos especiais, como por exemplo, relativos a resistência química, adequação alimentar e/ou altas temperaturas de operação, deve ser realizado um dimensionamento/uma especificação pela nossa equipa de vendas. Contacte-nos, teremos todo o gosto em ajudá-lo com os seus detalhes/requisitos de aplicação.

No nosso sítio na Internet, na categoria "Downloads", temos disponíveis instruções de montagem em 12 idiomas e vídeos de montagem para cada tipo/série de válvula de manga flexível, que ilustram detalhadamente a substituição das mangas.

Não, todos os tipos de válvula de manga flexível são concebidos construtivamente para que a manga possa ser substituída no local sem ferramentas especiais.

Não. A pasta de montagem assegura, para além de uma ajuda na montagem, também um assento fixo da manga no dispositivo de aperto. A massa lubrificante tem o efeito contrário e, no pior dos casos, por exemplo em contacto com elastómero NR pode levar a um inchamento e deterioração do elastómero NR.

As mangas podem ser usadas sem medidas adicionais até - 10 °C, consoante o elastómero. No entanto, segundo a nossa experiência, já foram usadas bastantes mangas de válvula de manga flexível em ambientes e aplicações mais frios, sem diminuição de função.

As temperaturas de operação máximas suportadas pelas mangas da válvula de manga flexível dependem do material/elastómero, e no caso do silicone e Viton são de 130 °C.

A construção das nossas mangas para as válvulas de manga flexível de acionamento pneumático é composta por diferentes componentes, para garantir uma função ideal em relação à força de restabelecimento e uma baixa deformação residual sob compressão. Assim, a porção da manga da válvula de manga flexível que não entra em contacto com o meio/produto apenas suporta 80 °C.

Sim, poderá descarregar o correspondente certificado de conformidade FDA na ligação seguinte do nosso sítio na Internet __________________________

O certificado de conformidade FDA ou EHEDG para válvulas de manga flexível completas em aplicações higiénicas (Certificado EHEDG até agora apenas disponível em ligação com qualidade EPDM)